quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sequencia de atividades da Branca de Neve

Olá,

Esta é uma sequencia de atividades do Conto da Branca de Neve. Nesta sequência podemos encontrar não só as atividades como também a oportunidade de levar para as crianças,  outras experiências a partir deste conto tão conhecido. 

Nesta sequência você encontrará:

  • Leitura
  • Interpretação de texto
  • Indicação de um trabalho no laboratório de informática
  • História em quadrinhos 
  • Produção de textos 
  • Caça Palavras 


A Educação, na visão de Dewey, é "uma constante reconstrução da experiência, de forma a dar-lhe cada vez mais sentido e a habilitar as novas gerações a responder aos desafios da sociedade". Educar, portanto, é mais do que reproduzir conhecimentos. É incentivar o desejo de desenvolvimento contínuo, preparar pessoas para transformar algo. 
Espero que gostem desta sequência de atividades...

Faça leitura de diversas versões do conto "Branca de Neve"

Realize atividades no Laboratório de informática. Encontrei alguns links super interessantes para trabalhar com o conto da Branca de Neve
Esta versão do Conto da Branca de Neve em história em quadrinhos é super legal e mostra uma estrutura diferentes de trabalho com a leitura.
Proporcionar o conto da Branca de Neve com inserção de imagens poderá ajudar as crianças no momento da interpretação do texto.



Atividade que trabalha a interpretação do texto.
Antes da realização desta atividade, será preciso resgatar na oralidade o nome de todos os anões bem como relacioná-los as imagens.

Por ser uma atividade de alfabetização. Propor um trabalho com sílabas  poderá ajudar as crianças na hipótese de escrita silábica alfabética.
As crianças poderão fazer um pequeno texto sobre as maldades da Bruxa. Para as crianças que estão na hipótese pré silábica, a escrita poderá ser feita através de lista.

Caça Palavras


Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...